Transferidores de plástico

0,42 €
Com IVA Sem portes

Transferidores em plástico transparente. Contêm duas escalas opostas de 0º a 180º. Base de 14 cm. Adequados às actividades escolares.

Quantidade

O transferidor na actividade de resoluções de problemas da geometria auxilia por exemplo na medição de ângulos das figuras. Para obter a medida aproximada de um ângulo traçado em um papel, utilizamos este instrumento denominado transferidor, que contém um segmento de recta em sua base e um semicírculo na parte superior marcado com unidades de 0 a 180. Alguns transferidores possuem a escala de 0 a 180 marcada em ambos os sentidos do arco para a medida do ângulo sem muito esforço. Cabe notar que os transferidores podem marcar os ângulos não somente em graus mas também em milésimo, como aqueles utilizados pelos militares para aplicações de tiro. Para utilizarmos essa ferramenta matemática de grande auxilio, primeiro você vai alinhar sua referência no desenho com a linha zero do transferidor e verificar a outra parte do ângulo na escala.

Tenha cuidado com o lado que você quer identificar o ângulo, pois o transferidor é graduado nos dois sentidos por isso deve ter atenção na hora de identificar o ângulo. Por exemplo se é pedido o ângulo de uma linha vertical e você posicionar o transferidor na horizontal, pode ser 10° e você vai ler 100°, não tem como dar todos os exemplos, é uma prática que exige muita atenção mesmo, cuidado com a origem. Na introdução do transferidor no ensino da matemática para auxiliar em desenhos e medições de ângulos é necessário conhecermos seu uso.

20436