PAGAMENTO

Para finalizar a encomenda, é necessário escolher a forma de pagamento. De momento, disponibilizamos 3 formas de pagamento:

● Transferência bancária

Efectuada para o IBAN: PT50 0018 0003 19424332020 77 do  Banco Santander Totta em nome de Risco de Lápis, Lda.

A encomenda só será preparada após recepção do comprovativo de transferência enviado por e-mail ou pela identificação do pagamento nos registos do banco.

● MBway

Pode optar pelo pagamento pela aplicação MB Way. Basta seleccionar esta opção, indicar o seu número de telemóvel e ir à aplicação autorizar o pagamento.

● Referências Multibanco

Tem ainda a possibilidade de pagamento por referência multibanco, uma solução prática e muito habitual de pagamento para a generalidade dos clientes.

PREPARAÇÃO

O tempo normal de preparação das encomendas é de 2 dias úteis para encomendas confirmadas até às 15:00h. Nos casos em que este tempo se preveja mais longo, por exemplo, por falha de stocks, haverá lugar a um contacto no sentido de se informar o cliente e, eventualmente, alterar a encomenda.

No mês de Agosto, excepcionalmente, o tempo de preparação pode chegar aos 4 dias.

EXPEDIÇÃO

1. Levantamento nas nossas instalações

O cliente pode levantar (ou mandatar um terceiro levantar em seu nome) a encomenda nas nossas instalações após receber o e-mail de aviso de que a sua encomenda se encontra pronta. Deve ter atenção ao horário de funcionamento.

2. Envios para o domicílio (Portugal continental)

2.1. Regra geral

Os envios são efectuados através de transportadora sendo a entrega tipicamente feita no dia útil (de 2ª a 6ª feira) seguinte ao envio em Portugal continental. O valor do serviço de envio é fixo e de 6,90€ (correspondente a 5,61€ +IVA) por encomenda.

2.2. Estantes

As estantes estão sujeitas a um valor de transporte que é calculado automaticamente no carrinho com base no peso da encomenda.

3. Envios para as Ilhas (Açores e Madeira)

3.1. Encomendas com 1 volume até 10 kg.

Estas encomendas devem ser feitas no site. O cálculo do valor do transporte é efetuado automaticamente no checkout.

3.2. Encomendas com mais de 10 Kg ou mais de um volume

Estas encomendas têm que ser orçamentados caso a caso, de modo a se procurar uma solução equilibrada. Os tempos de entrega (transporte) variam em função do tipo de transporte (barco ou avião) bem como da ilha de destino.

3.3. Transporte tratado pelo cliente

Caso o cliente trabalhe já com um transitário, pode mandatá-lo para levantar a encomenda nas nossas instalações, sem custos adicionais, mesmo que seja necessário embalar a encomenda para esse efeito. Nesta opção, deverá informar-nos  sobre esta modalidade para que embalemos a encomenda e possamos entregá-la à empresa referida.